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Entendendo o dilema dos problemas da TI.

 

No nosso entendimento, quando um equipamento apresenta problemas, todos os envolvidos no processo saem perdendo.

 

  • Funcionário/usuário, não dispõem dos recursos necessários para realização de sua atividade.

  • A Empresa perde tanto no aspecto financeiro, com o seu profissional parado, quanto no aspecto de produtividade e credibilidade, pois o produto/serviço deixa de ser realizado.

  • O cliente final sai prejudicado, por não obter o resultado do trabalho.

  • A equipe ou empresa responsável pelo funcionamento do equipamento terá prejuízo em sua logística, pois terá que atender a uma ocorrência não programada.

 

Conclusão: quando um computador/serviço para, todos os envolvidos perdem.

 

Por outro lado se o equipamento funcionar adequadamente, toda esta cadeia de eventos pode ser evitada, e como consequência todos os envolvidos ganham!

Nossa estratégia.

 

Aportar todos os recursos necessários na prevenção dos problemas, evitando que este equipamento venha a falhar a parada de equipamentos e seus impactos em toda a cadeia de eventos indesejados de falhas corretivas. Mas, se ocorrerem temos uma equipe ágil e treinada para uma reposta rápida e eficaz!

 

Nossa metodologia.

 

Manutenções preventivas periódicas.

 

Como funciona.

 

É a realizada uma lista de checagem que envolve entre outros fatores, assegurar que as medidas de manutenção e proteção do equipamento estão sendo devidamente aplicadas, como:

        *  Correções de falhas de segurança, Update de software.

        *  Verificação em busca de programas maliciosos Vírus Etc.

        *  Otimização do desempenho da maquina, avaliando quais programas são realmente necessários.

        *  Verificação de possíveis problemas de hardware, como falhas de disco, memorias entre outros, evitando a perda de dados ou paralização                 do quipamento.

        *  Validação das rotinas de backup.

 

Avaliação de todos os outros aspectos que estão envolvidos neste trabalho, até mesmo a disposição do equipamento no local de trabalho, assim como fiação elétrica, dispositivos de proteção, entre outros...

 

Vantagens

 

Inúmeras são as vantagens da adoção desta metodologia.

 

        *  Reduzir o custo da manutenção.

        *  Evitar a paralização de funcionários, equipamentos e serviços.

        *  Manter o parque de maquinas salubre.

        *  Evitar a contaminação por vírus.

        *  Evitar perda de dados

        *  Avaliar como os usuários estão utilizando os recursos da empresa.

        *  Obter com antecedência um diagnóstico do equipamento e poder planejar e agir antecipadamente a um problema.

 

A chave do sucesso é evitar os problemas.

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