Sua empresa se sente segura?

 

Ou ela realmente Esta! segura.

 

A segurança na Gestão da TI é algo que ultrapassa a adoção de uma boa solução de Antivírus, a introdução de um Firewall ou politicas de acesso aplicadas aos usuários.

 

Costumamos comparar a segurança na TI as cascas de uma cebola, sendo necessário ultrapassar diversas barreiras para se chegar ao centro “A informação”.

 

Pode parecer um contrassenso, mas em TI nunca haverá 100% de certeza, tudo que se pode fazer é aumentar o numero de 9 após a virgula. (99,9% Segura)

 

Vejamos um exemplo.

O servidor da sua empresa, trabalho com discos redundantes, espelhados em RAID, desta forma na hipótese de um deles queimar, o outro ainda estará em funcionamento, além disso sua empresa adota uma politica de Backup em discos USB, que ficam acoplados ao Servidor realizando o backup diariamente.

 

Quais seriam as consequências deste cenário na hipótese de sinistro?

(Incêndio ou roubo) ?

 

Bom! Neste senário toda a sua informação estaria correndo um serio risco, por isso avaliamos ela em 99,999% segura.

 

Um outro cenário bastante interessante; Uma Multinacional, possui 2 Data Center espelhados, cada um contendo centenas de servidores com replicação em tempo real, porem a localização deles ficava nas Torres Gêmeas (world trade center).

Avaliação 99,9999999999% de Segurança – Mas ainda assim, Falhou!!!

 

Como vimos a segurança em uma rede, é algo que deve ser buscado todos os dias, e ao contrario do que muitos possam pensar, mitigar estes riscos não significa necessariamente elevar os custos a uma solução financeiramente inviável, mesmo porque esta não seria uma solução.

 

Deixe-nos entender o seu problema, tenho certeza que podemos contribuir.

 

Indiferente de sua escolha, pense nisso!

Quanto custaria abrir a sua empresa amanha e descobrir que todas as informações já geradas por ela se foram ? Certamente seria mais barato agir agora.