Multitecbh
Network Infrastructure
Fornecendo um conjunto completo de soluções em TI
Entendendo o dilema dos problemas da TI.
No nosso entendimento, quando um equipamento apresenta problemas, todos os envolvidos no processo saem perdendo.
-
Funcionário/usuário, não dispõem dos recursos necessários para realização de sua atividade.
-
A Empresa perde tanto no aspecto financeiro, com o seu profissional parado, quanto no aspecto de produtividade e credibilidade, pois o produto/serviço deixa de ser realizado.
-
O cliente final sai prejudicado, por não obter o resultado do trabalho.
-
A equipe ou empresa responsável pelo funcionamento do equipamento terá prejuízo em sua logística, pois terá que atender a uma ocorrência não programada.
Conclusão; quando um computador/serviço para! , todos os envolvidos perdem.
Por outro lado se o equipamento funcionar adequadamente, toda esta cadeia de eventos pode ser evitada, e como consequência todos os envolvidos ganham!
Nossa estratégia.
Aportar a maior parte dos recursos na prevenção dos problemas, evitar que este equipamento venha a falhar, evitando toda a cadeia de eventos apresentada.
Nossa metodologia.
Manutenção preventiva presencial.
Como funciona.
É a realização de uma lista de checagem que envolve entre outros fatores, assegurar que as medidas de manutenção e proteção do equipamento estão sendo devidamente aplicadas, como;
-
Correções de falhas de segurança, Update de software.
-
Verificação em busca de programas maliciosos Vírus Etc.
-
Otimizar o desempenho da maquina, avaliando quais programas são realmente necessários.
-
Verificar possíveis problemas de hardware, como falhas de disco, memorias entre outros, evitando a perda de dados ou paralização do equipamento.
-
Validação das rotinas de backup.
Diversos outros aspectos estão envolvidos neste trabalho, até mesmo a disposição do equipamento no local de trabalho, assim como fiação elétrica, entre outros...
Vantagens
Inúmeras são as vantagens da adoção desta metodologia.
-
Redução no custo da manutenção.
-
Evitar a paralização de funcionários, equipamentos e serviços.
-
Manter o parque de maquinas salubre.
-
Evitar a contaminação por vírus.
-
Evitar perda de dados
-
Avaliar como os usuários estão utilizando os recursos da empresa.
-
Obter com antecedência um diagnóstico do equipamento e poder planejar e agir antecipadamente a um problema.
Entre tantos outros...