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Entendendo o dilema dos problemas da TI.

 

No nosso entendimento, quando um equipamento apresenta problemas, todos os envolvidos no processo saem perdendo.

 

  • Funcionário/usuário, não dispõem dos recursos necessários para realização de sua atividade.

  • A Empresa perde tanto no aspecto financeiro, com o seu profissional parado, quanto no aspecto de produtividade e credibilidade, pois o produto/serviço deixa de ser realizado.

  • O cliente final sai prejudicado, por não obter o resultado do trabalho.

  • A equipe ou empresa responsável pelo funcionamento do equipamento terá prejuízo em sua logística, pois terá que atender a uma ocorrência não programada.

 

Conclusão; quando um computador/serviço para! , todos os envolvidos perdem.

 

Por outro lado se o equipamento funcionar adequadamente, toda esta cadeia de eventos pode ser evitada, e como consequência todos os envolvidos ganham!

 

Nossa estratégia.

Aportar a maior parte dos recursos na prevenção dos problemas, evitar que este equipamento venha a falhar, evitando toda a cadeia de eventos apresentada.

 

Nossa metodologia.

Manutenção preventiva presencial.

 

Como funciona.

É a realização de uma lista de checagem que envolve entre outros fatores, assegurar que as medidas de manutenção e proteção do equipamento estão sendo devidamente aplicadas, como;

 

  • Correções de falhas de segurança, Update de software.

  • Verificação em busca de programas maliciosos Vírus Etc.

  • Otimizar o desempenho da maquina, avaliando quais programas são realmente necessários.

  • Verificar possíveis problemas de hardware, como falhas de disco, memorias entre outros, evitando a perda de dados ou paralização do equipamento.

  • Validação das rotinas de backup.

 

Diversos outros aspectos estão envolvidos neste trabalho, até mesmo a disposição do equipamento no local de trabalho, assim como fiação elétrica, entre outros...

 

Vantagens

Inúmeras são as vantagens da adoção desta metodologia.

 

  • Redução no custo da manutenção.

  • Evitar a paralização de funcionários, equipamentos e serviços.

  • Manter o parque de maquinas salubre.

  • Evitar a contaminação por vírus.

  • Evitar perda de dados

  • Avaliar como os usuários estão utilizando os recursos da empresa.

  • Obter com antecedência um diagnóstico do equipamento e poder planejar e agir antecipadamente a um problema.

 

Entre tantos outros...

 

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